SAJUP explica novo Centro Estadual de Defesa dos Direitos Humanos

Este ano o Paraná obteve mais uma grande conquista para a população em situação de rua, anunciada na Audiência Pública do último dia 08: a criação de um Centro Estadual de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e dos Catadores de Materiais Recicláveis, que deverá ser instalado em breve e será, pelo que se sabe até então, localizado no Largo São Francisco.

Esse centro deverá contar com advogados, educadores populares, mobilizadores de ações sociais e outros profissionais, além de entidades apoiadoras, como o Movimento Nacional da População de Rua e o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, visando ser referência na promoção dos direitos humanos da população em situação de rua, bem como dos catadores de materiais recicláveis. Além disso, buscará promover a cidadania e participação popular desses indivíduos, através de ações de inclusão social, defesa e tutela dos direitos humanos.

Através desse centro, a população em situação de rua terá uma porta aberta para a efetivação de seus direitos e um mais espaço para lutar pela implantação de políticas públicas que realmente possibilitem uma melhoria de sua condição social.

Uma contribuição do SAJUP (Serviço de Assessoria Jurídica Universitária Popular), projeto de extensão criado por estudantes de Direito da UFPR.
Anúncios

Uma resposta para “SAJUP explica novo Centro Estadual de Defesa dos Direitos Humanos

  1. Pingback: Audiência Pública discute políticas públicas para a população de rua | Jornal A Laje

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s